Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Como sei que estou no caminho certo?

Imagine-se andando por uma rua sem iluminação, a noite.. Você pode até ter uma lanterna para tentar enxergar o caminho, porém sua visão será limitada, inexata, turva, sem saber o que você pode encontrar, sem saber se está perto do fim... Sua sensação provável é de medo e de perigo. Não há como negar, que andar em uma rua bem iluminada, é bem melhor do que andar na escuridão! 
(Vamos comparar então, a rua como sendo a vida e a luz como sendo a presença do Senhor). 
A vida tem muitas direções e tem início, meio e fim. Quando estamos no escuro, sem a presença do Senhor, não percebemos em que direção nós estamos andando e muito menos se estamos chegando no final. Então nós andamos devagar, sem saber o que nos espera, seguimos com dúvidas, com medo! Ás vezes ficamos parados, ou retrocedemos, pois não temos certeza se escolhemos a direção certa, ou se há surpresas ao longo do caminho como, por exemplo, um buraco! 
É muito difícil andar sem enxergar para onde se está indo! E um dos muitos motivos que me faz ter certeza que estou na direção certa, é porque sei por onde vou, sei que se surge um buraco no meu caminho, eu não vou cair dentro dele, por que eu estou vendo-o, eu o reconheço e percebo que se eu não o contornar, eu vou cair dentro dele, e pra sair... é difícil!! Muitos não conseguem sair do buraco! Mas eu o vejo, e só o vejo, porque o Senhor Jesus me ilumina, e me esclarece que não estou sozinha nesse caminho, nessa vida, que é Jesus, e que leva a Deus! 
"Sim, há caminho que ao homem parece direito, mas o seu fim são os caminhos da morte"
                                                        Provérbios 14:12 
Faça um teste! No momento em que você tiver com dúvida se escolheu a direção certa, largue essa lanterninha, que você acha suficiente, mas que só disfarça, só faz parecer direito, mas na verdade não é, e experimente pedir a Deus em oração, peça do seu jeito, do jeito que você sabe, não precisa de palavras longas, seja sincero, mas peça! Peça a Deus a LUZ, para que ele te mostre onde esse caminho vai te levar e você possa ter certeza de que vai chegar e vai chegar feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário